Como saber se o ralo esta entupido e como evitar

Home / Blog / Como saber se o ralo esta entupido e como evitar
  • 5 sinais de um bloqueio de drenagem

    Infelizmente, ralos entupidos são um dos problemas de encanamento internos mais comuns . Com o tempo, cabelos acumulados, espuma de sabão e sujeira podem levar à redução do fluxo de água e entupimentos. Como saber se você tem um ralo entupido? Vamos dar uma olhada em cinco sinais de bloqueio de drenagem.

    • Drenagem ineficiente

    Se você está tendo uma drenagem lenta no chuveiro, banheira ou pia da casa, você provavelmente tem um ralo entupido. Isto é devido ao acúmulo de espuma de sabão e horas extras de cabelo. Com a limpeza regular do dreno, você pode evitar entupimentos antes mesmo que eles ocorram. Recomendamos não usar limpadores de ralo, no entanto. Os limpadores de ralo não são tão eficazes quanto o prometido e podem danificar seu encanamento. Além disso, a limpeza de ralos também é ruim para o meio ambiente.

    • Sons borbulhantes

    Você está ouvindo um som estranho borbulhante do seu sistema de drenagem? Isso indica que o ar está preso em seus canos em algum lugar, o que pode produzir um entupimento mais adiante na linha. Se você estiver enfrentando drenos borbulhantes, ligue para nossa equipe de encanadores para marcar uma consulta. Oferecemos serviços de limpeza de drenos em áreas em todo DF. É importante entrar em contato com um profissional de HVAC imediatamente para evitar danos à sua linha de esgoto principal .

    • Odores desagradáveis

    Odores horríveis vindos do seu ralo é outro sinal claro de entupimento. Partículas de alimentos podem se acumular em seu ralo ao longo do tempo, eventualmente bloqueando seu encanamento . Isso exigirá assistência profissional de um técnico de HVAC certificado.

    Normalmente, o primeiro sinal de um ralo entupido, se o seu vaso sanitário não der descarga e parecer entupido, é hora de entrar em contato com o encanador local. Pode haver uma variedade de razões pelas quais um vaso sanitário entope, sendo dois que 1) muito papel higiênico se acumulou nos ralos ou 2) um objeto estranho, como um brinquedo de criança, foi descartado pelo ralo.

    • Excesso de Água no Quintal

    Poças inexplicáveis ​​no seu quintal podem ser um grande sinal de que você está enfrentando um entupimento da linha de esgoto. Isso geralmente é causado por raízes de árvores e, portanto, precisará de reparos significativos por um técnico certificado imediatamente.

    Maneiras de consertar drenos entupidos e manter os canos fluindo livremente

    6 coisas para evitar a descarga no ralo

    A maioria dos ralos entupidos que você experimenta em sua casa pode ser facilmente evitada se você souber o que não deve ser descartado no ralo. Vamos dar uma olhada em oito coisas que você nunca deve colocar em seu ralo.

    • Medicamento

    Por favor, evite jogar fora medicamentos não utilizados no vaso sanitário em qualquer circunstância. Embora isso possa parecer inofensivo, a medicação contém certos produtos químicos que podem entrar no sistema de abastecimento de água.

    • Grãos de café

    Sim, mesmo algo tão pequeno quanto borra de café pode ser prejudicial ao seu sistema de encanamento. Os grãos de café podem se acumular em seu sistema ao longo do tempo, entupindo os canos da cozinha e causando estragos no sistema de encanamento.

    • Bolas de algodão e produtos de higiene feminina

    Bolas de algodão e outras substâncias de papel são biodegradáveis ​​- o que significa que não se dissolvem rapidamente e, em vez disso, são projetadas para absorver. Isso, por sua vez, pode entupir seu ralo.

    Além disso, os produtos femininos têm problemas para se dissolver na água por esse motivo semelhante e devem ser evitados.

    • Pintar

    Embora não seja a coisa mais comum jogar no ralo, a tinta é a mais devastadora para o seu ralo. A maioria das localidades estabeleceu regras e regulamentos sobre o descarte de tintas à base de óleo e água pelo ralo. A tinta tem uma série de toxinas e produtos químicos que acabam no abastecimento de água.

    • Graxa

    Um não-não mais óbvio, a graxa é a principal razão para drenos entupidos. A graxa pode formar globos grossos e gosmentos nos canos que fazem com que outros materiais, como cascas de ovos, alimentos e toalhas de papel, se juntem, causando um grande entupimento e uma dor de cabeça ainda maior.

    • Cascas de ovo

    Se você colocar as cascas dos ovos no triturador de lixo, isso os triturará em pedacinhos que ficam presos em gorduras, graxa ou qualquer material oleoso. Casca de ovo contribui para essas bolhas grossas e pode entupir seus canos. É melhor descartar as cascas de ovos na lixeira.

    Métodos de limpeza de drenos

    Método de limpeza de dreno de haste elétrica

    Um método de barramento de energia inclui um cabo de metal fino e flexível que entra no tubo. A extremidade deste cabo terá uma cabeça de limpeza super afiada e ajustada ao diâmetro do tubo. Um motor elétrico externo irá girar a cabeça de limpeza rapidamente. Este processo elimina os entupimentos imediatamente e pode até ser usado para remover raízes de árvores que entraram na linha de esgoto externa.

    Serviços de Substituição de Linhas de Esgoto e Água

    Serviços de limpeza de ralos e ralos de energia

    Certificar-se de não jogar certos itens no ralo pode ajudar seu sistema, mas é claro que os entupimentos do ralo não são totalmente evitáveis. Quando ocorrerem, recorra aos encanadores altamente treinados da Horizon Services para obter excelentes serviços de limpeza de drenos. Se você precisa de serviços de limpeza de drenos de hidrojateamento ou serviços de limpeza de drenos com hidrojateamento, nossa equipe tem o que você precisa.

    Nossos encanadores profissionais oferecem soluções de limpeza de ralos para proprietários em áreas como Allentown, Wilmington, Trenton, Upper Darby, Edison, Silver Spring e Bensalem. Com mais de 300 veículos totalmente equipados, estamos prontos para atendê-lo agora! Nós ainda oferecemos serviço no mesmo dia e limpeza de esgoto de emergência sem custo extra para que você possa voltar a desfrutar de sua casa e viver sua vida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *