Desentupidora no DF -Tutorial , Como Desentupir um Vaso

Como desentupir sozinho sem ajuda de um técnico

Como desentupir um vaso sanitário e dar descarga novamente

Nós tendemos a dar muitas coisas como garantidas, como o fato de que nossos banheiros são liberados conforme necessário. Não há necessidade de pensar em nada, tudo funciona do jeito que deveria. Não aprendemos a desentupir um vaso sanitário porque sempre funciona.

Até que não.

O negócio do banheiro talvez não esteja no topo da lista de coisas sobre as quais gostamos de falar, mas o fato é que todos nós, uma vez ou outra, enfrentamos o problema de um vaso sanitário entupido. Nada para se envergonhar. Coisas acontecem. E quando isso acontecer, acredite ou não, há mais de uma maneira de desentupir um vaso sanitário. Na verdade, existem sete maneiras diferentes de desentupir vasos sanitários rapidamente. Neste post analisamos:

Como evitar que um vaso sanitário entupido transborde
Diferentes métodos para desentupir vasos sanitários
Ferramentas e materiais necessários para desentupir vasos sanitários
Quando chamar um encanador

Pare o transbordamento do vaso sanitário… agora!


Primeiras coisas primeiro. Um vaso sanitário entupido é um vaso sanitário que pode transbordar. Se a água estiver subindo para o topo da tigela, você precisa agir rápido para evitar um banheiro potencialmente inundado. Existem duas maneiras de impedir que um vaso sanitário entupido transborde com água:

Retire a tampa do vaso sanitário e feche a lingueta aberta que permite que a água continue a fluir. Não se preocupe com a água no tanque; é tão perfeitamente limpo quanto a água potável da sua casa ou a água do chuveiro.
Alcance atrás do vaso sanitário e desligue o abastecimento de água.

Depois de parar o transbordamento do vaso sanitário, você pode passar a desentupir o vaso sanitário. Você pode não precisar deles, mas provavelmente é uma boa ideia ter alguns panos à mão para o caso de derramar água em suas tentativas de desentupir seu vaso sanitário, especialmente se você decidir usar algumas das ferramentas recomendadas abaixo.

Como desentupir um vaso sanitário 7 maneiras diferentes

Desentupindo seu banheiro

Tenha Sempre um Desentupidor em casa

Toda casa deve ter um desentupidor. Por quê? Porque um desentupidor é a melhor maneira de desentupir um vaso sanitário. Uma casa sem desentupidor é uma casa que deveria ter um se houver um vaso sanitário entupido. Acredite ou não, existem muitos tipos diferentes de êmbolos Enquanto os êmbolos planos são bons para superfícies planas ao redor de ralos de chuveiro ou pia, um êmbolo com flange é melhor projetado para desentupir vasos sanitários. Existe uma arte para mergulhar eficazmente no vaso sanitário. Para obter melhores resultados, siga estes passos: 

Coloque o desentupidor no vaso sanitário e empurre suavemente para baixo até conseguir uma boa vedação. 

O primeiro empurrão é para se livrar do ar. Se você empurrar com muita força, pode espirrar água suja em si mesmo. 

Agora que você tem uma boa vedação, bombeie o êmbolo para cima e para baixo com alguma força, mas certifique-se de manter a vedação. 

Finalmente, puxe o êmbolo para cima para quebrar a vedação de ar. A água deve correr pelo ralo. Se isso não tiver corrigido o entupimento, repita essas etapas até que o entupido se solte. 

Depois de desentupir o vaso sanitário, coloque o desentupidor em algum lugar onde possa encontrá-lo facilmente. Porque sempre há uma próxima vez!

Nenhuma ferramenta necessária – bicarbonato de sódio e vinagre 

Se você não tiver um desentupidor à mão, recorra ao ajudante doméstico não tóxico de confiança: bicarbonato de sódio e vinagre. Você deve saber que o bicarbonato de sódio e o vinagre são fantásticos para uma variedade de usos, incluindo a limpeza de muitas superfícies, atuando como um excelente desodorizante e mantendo os drenos funcionando sem problemas. Bicarbonato de sódio e vinagre são igualmente ótimos para consertar um vaso sanitário entupido sem desentupidor seguindo estes passos simples: Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio ao vaso sanitário entupido. Espere dois minutos. Despeje lentamente duas xícaras de vinagre no vaso sanitário. Bicarbonato de sódio e vinagre reagem para causar bolhas, por isso certifique-se de derramar devagar e com cuidado para que a água do vaso sanitário não espirre ou transborde. Deixe a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio agir por alguns minutos. Dê descarga no vaso sanitário para ver se o entupimento foi limpo. Se isso não funcionar, considere comprar um êmbolo ou seguir as recomendações abaixo.

 

Nada a temer – A Serpente Encanadora 

Como um desentupidor, as cobras de encanamento são ferramentas úteis para qualquer proprietário. Cobras de encanamento regulares podem arranhar ou danificar vasos sanitários de porcelana, portanto, certifique-se de usar um vaso sanitário especial ou cobra de armário, também chamado de trado. Esta cobra de encanamento especial tem um revestimento de borracha que não arranha as superfícies e protege a porcelana do vaso sanitário. 

Para serpentear corretamente um banheiro: 

Coloque a cabeça do áugure no vaso sanitário. 

Gire lentamente a alça do áugure no sentido horário. 

Quando sentir resistência, enrole a cobra de volta. 

Dê descarga no vaso sanitário para ver se o entupimento afrouxou. 

Se o vaso ainda estiver entupido, enrole a cobra de volta e repita até que o entupimento se desfaça e o vaso dê descarga facilmente. 

Mais uma vez, guarde o augúrio onde você possa obtê-lo facilmente, pois só porque você desobstruiu um banheiro uma vez, não significa que não acontecerá novamente.

 

Desentupindo com agua quente

Aquecer – Detergente e água quente 

Não tem um desentupidor ou cobra? Sem bicarbonato de sódio e vinagre? Ok, aqui está algo que você deve ter à mão: detergente e água. 

Coloque um galão de água quente no fogão para aquecer. 

Enquanto a água está aquecendo, esguiche um pouco de detergente no vaso sanitário. 

Quando a água estiver muito quente, mas não fervendo, despeje-a cuidadosamente no vaso sanitário.

Aguarde alguns minutos enquanto a água quente e o detergente suavizam o entupimento. 

O vaso sanitário deve agora estar desobstruído e com descarga livre. 

Dica útil: você também pode tentar usar xampu e água quente da pia se quiser tentar limpar o banheiro sem sair do banheiro.

Equipamento para desentupir

Não para os fracos de coração – Vácuo úmido/seco.

Este é um método verdadeiramente único para consertar um vaso sanitário entupido. 

Cuidado: Considere apenas se você tiver vácuo úmido/seco. 

Não tente este método com um aspirador doméstico comum. 

Você corre o risco de arruinar o vácuo e, mais importante, a possibilidade de se chocar. Use luvas de plástico porque você precisa segurar a mangueira de vácuo molhada/seca dentro do vaso sanitário.

Se a tigela não estiver vazia, aspire a água. Coloque a mangueira de vácuo molhada/seca no ralo do vaso sanitário e enrole uma toalha velha ao redor da mangueira para criar sucção. 

Ligue o aspirador de líquidos/secos, segurando firmemente a toalha e a mangueira no lugar. O vácuo úmido/seco deve criar sucção suficiente para remover a obstrução. Limpe e desinfete completamente o aspirador depois.

Quando o métodos falharem – chame um encanador 

Se nenhum desses métodos funcionar para desentupir seu vaso sanitário, ou se você não tiver as ferramentas necessárias para desentupir seu vaso sanitário corretamente, é hora de chamar um encanador profissional.

 Um encanador também é sua melhor opção se você tiver um vaso sanitário que entope com frequência – isso significa que você tem um problema sério em algum lugar mais profundo em seus canos.

Você pode contar com a Benjamin Franklin Plumbing para desobstruir efetivamente seus vasos sanitários e ralos. Levamos a sério as palavras de nosso xará, Benjamin Franklin, que disse: “São necessárias muitas boas ações para construir uma boa reputação e apenas uma má para perdê-la”. 

Construímos nossa empresa em torno de trazer um nível mais alto de excelência para cada experiência do cliente. A Desentupidora DF e nossos encanadores licenciados orgulhosamente oferecem uma garantia de pontualidade e uma garantia de 100% de satisfação do cliente para atender a todas as suas necessidades de serviço de encanamento.

Como somos de propriedade e operados localmente, nossos encanadores estão familiarizados com os desafios de encanamento que você enfrenta. Se houver algum atraso na prestação do seu serviço, nós pagamos! E, a propósito, existem outros problemas que podem ocorrer com seu vaso sanitário além de um entupimento ocasional. 

Os banheiros contam com a interação de várias peças para funcionar corretamente. Se um vaso sanitário não estiver dando a descarga corretamente, pode ser um problema com o encanamento ou com as peças que o fazem funcionar. 

Às vezes, um banheiro funciona mesmo que tenha componentes com defeito. Mesmo que seja tentador ignorar, as peças de um vaso sanitário devem ser substituídas assim que começarem a quebrar. Se deixados ignorados, eles podem falhar. 

Mesmo que eles não quebrem completamente, peças de banheiro com defeito desperdiçam água e aumentam suas contas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.