Jogar agua fervendo com soda caustica na pia ou vaso sanitarios o que acontece?Riscos?

soda-caustica-desentupir

O que pode acontecer se a soda cáustica for misturada com água?

 

Não há nada que os proprietários amem mais do que encontrar maneiras de cortar custos quando se trata de administrar e manter sua residência.

O que é completamente compreensível – as pessoas querem viver em sua casa sem preocupações financeiras adicionais.

Mas quando se trata de seu encanamento, cortar cantos pode ser um jogo perigoso. O que parece um simples truque ou dica  torna-se caro quando um encanador profissional é necessário para remediar a situação.

Dizem que a prevenção vale um quilo de cura, e isso não poderia ser mais verdadeiro quando se trata do sistema de encanamento da sua casa.

Quando se trata de manter adequadamente seu sistema de encanamento , tratá-lo corretamente é o primeiro passo para evitar reparos dispendiosos. O próximo passo é saber quando você pode realizar correções fáceis e quando chamar os profissionais.

Para garantir que o encanamento da sua casa continue funcionando em perfeitas condições, aqui estão 5 equívocos comuns de encanamento doméstico que você deve desaprender e ignorar imediatamente:

1. Você pode misturar água fervente com Soda antes de despejar no ralo

Não importa quantas maneiras as pessoas tentem justificar derramar graxa no ralo em vez de despejá-la em uma lata e jogá-la fora mais tarde, você simplesmente não deve fazê-lo.

A graxa, de qualquer forma, causará problemas e poderá até levar à quebra de todo o seu sistema de drenagem.

Embora a mistura de graxa com água fervente possa fazer com que a graxa se liquefaça, ela esfriará e congelará à medida que passar pelos canos.

Essas gorduras, óleos e graxas acabarão grudando nas paredes internas dos canos de esgoto ao longo do tempo, criando bloqueios que se acumulam e endurecem até obstruir completamente os canos. Como esses bloqueios são duros e sólidos, podem ser difíceis e caros de limpar.

O produto químico é tóxico e pode provocar queimaduras severas e danos graves aos olhos. Isso é o que aponta a Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FIDFQ), que trata do hidróxido de sódio no formato líquido – nome científico da soda cáustica.

Ainda com base na ficha, quando inalada, a soda cáustica também “pode provocar sintomas alérgicos, de asma ou dificuldades respiratórias”, bem como “penetrar nas vias respiratórias”.

2. Desde que tudo vá pelo ralo, não há problemas de encanamento

Existem muitos problemas sérios e caros que passam despercebidos quando se trata de seu encanamento. Só porque tudo parece estar funcionando não significa necessariamente que esteja.

A drenagem lenta indica um bloqueio. Mesmo que a água esteja desaparecendo pelo ralo, a taxa mais lenta significa que algo está no caminho. Quanto mais você ignorar o problema, maior será o bloqueio.

O mesmo vale para cheiros e odores incomuns . Este é um sinal de um vazamento invisível. Portanto, enquanto seus ralos ainda estão drenando e seu vaso sanitário ainda está dando descarga, um vazamento está ocorrendo em algum lugar da sua casa e pode causar danos significativos.

Então, quando as coisas começarem a ficar um pouco estranhas, não diagnostique a saúde do seu encanamento com base no seu sistema de drenagem. Sempre pode haver algo escondido sob a superfície e deve ser examinado por um encanador profissional.

3. Você pode economizar água colocando um tijolo no tanque do vaso sanitário

Embora a lógica aqui pareça ser que quanto mais água você puder colocar no banheiro, menos você usará, isso simplesmente não é verdade .

Não há nenhuma prova real para apoiar essa afirmação e testar essa teoria e fazê-lo causará uma interrupção no fluxo de água e causará danos ao interior do tanque do vaso sanitário.

Se você está procurando maneiras de economizar no consumo de água, pode usar vasos sanitários e torneiras que economizam água ou certificar-se de consertar vasos sanitários e torneiras com vazamento imediatamente.

Caso contrário, deixe o tijolo fora do vaso sanitário.

4. Os limpadores químicos de drenos funcionam da mesma forma que a limpeza profissional de drenos

Se isso fosse verdade, os encanadores profissionais estariam desempregados!

Nossa primeira inclinação como proprietários quando se trata de bloqueios e backups é corrigir o problema o mais rápido possível. O encanamento é uma parte importante de nossas vidas cotidianas, por isso não queremos perder tempo consertando-o.

No entanto, os limpadores de drenos químicos não são apenas prejudiciais ao meio ambiente, mas podem causar desgaste desnecessário em seu encanamento ao longo do tempo, além de destruir as bactérias em sua fossa séptica necessárias para decompor os sólidos.

Além disso, eles não são tão eficazes quanto uma limpeza profissional de ralos. Encanadores profissionais têm acesso a ferramentas de ponta que podem limpar bloqueios sem recorrer a produtos químicos e outros materiais perigosos.

5. Você pode fazer a maioria dos trabalhos de encanamento DIY

Embora existam muitos problemas de encanamento que exigem uma solução rápida, os proprietários sem experiência de encanamento correm o risco de criar um problema maior do que aquele que eles originalmente pretendiam remediar.

Se você está procurando fazer reparos simples em seu vaso sanitário ou consertar uma torneira pingando, provavelmente está seguro indo até a loja de ferragens e fazendo os reparos você mesmo.

Qualquer coisa mais envolvida do que isso, porém, e você deve ligar para um encanador profissional.

Encanadores especialistas têm as habilidades e ferramentas para garantir que o trabalho seja feito de forma completa e adequada.

Trate bem o seu encanamento

Os sistemas de encanamento são robustos, mas não são infalíveis. Contanto que você os use e mantenha adequadamente, os canos e drenos devem durar anos.

No entanto, quando você começa a lavar as coisas, não deve lavar ou ignorar os problemas quando eles começam, você pode estar enfrentando a dor de cabeça de reparos extensos e caros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.