Quais os melhores produtos seguros para Desentupir ralos?

ralo-de-pia-entupido

Como desentupir ralo da pia entupida?

O desentupidor é tão ruim assim? Quando se trata de limpar um ralo entupido, você quer encontrar uma solução que seja segura e eficaz. Por mais fácil que seja correr para uma loja próxima para pegar um limpador de ralo comercial, você pode querer repensar essa opção. Os limpadores de ralo são tóxicos e podem ter efeitos negativos tanto no sistema de encanamento quanto na saúde.

Então, o que você faz quando precisa que seu dreno seja limpo?

Além de contratar um encanador profissional, você pode experimentar uma alternativa natural ou procurar produtos formulados para segurança. Continue lendo para saber mais sobre os efeitos prejudiciais dos limpadores de ralos comerciais e o que você pode fazer em vez disso .

Os limpadores de ralo são ruins?

Nem todos os limpadores de ralos são criados iguais , mas alguns contam com soluções químicas cáusticas para dissolver os materiais que entopem seus ralos.

Embora os limpadores de ralos comerciais sejam uma maneira rápida e eficaz de limpar seus ralos, a reação química que eles criam pode causar danos aos tubos de PVC, bem como corroer tubulações mais antigas .

Há outras considerações que você deve tomar quando se trata de usar limpadores de ralos comerciais:

Impacto ambiental

Os produtos químicos altamente tóxicos usados ​​nos limpadores de ralos podem acabar no abastecimento de água e causar danos ao meio ambiente. Além disso, qualquer resíduo restante nas garrafas vazias acaba no aterro e pode ter um impacto negativo no solo e na vida selvagem local.

Riscos de saúde

Esses produtos químicos perigosos também podem representar riscos à saúde por ingestão ou inalação. Eles também podem causar danos se entrarem em contato com a pele e os olhos. Sem mencionar o risco se crianças pequenas tiverem acesso a eles.

Mesmo se você for cuidadoso ao usar limpadores de drenos químicos, derramamentos e acidentes ainda podem acontecer. Mesmo a exposição aos vapores criados pelos ingredientes tóxicos pode durar muito tempo depois que o produto é usado e armazenado com segurança.

Custo

O dinheiro que você acabará gastando em desentupidores químicos pode ser usado para contratar um encanador profissional ou investido em alternativas naturais.

Os danos causados ​​aos seus canos e sistema séptico por produtos de limpeza químicos podem resultar em reparos ou substituições dispendiosas. A pior parte é que o produto pode nem limpar seus drenos.

Nossos encanadores especialistas da Peak Sewer têm as ferramentas necessárias para limpar drenos entupidos sem recorrer ao uso de produtos químicos perigosos.

Os produtos caseiros naturais funcionam?

Antes de pegar um limpador químico para fazer o trabalho ou contratar um profissional, você pode tentar um remédio caseiro natural para limpar quaisquer bloqueios em seus ralos.

Mergulhar um ralo entupido

Um dos métodos mais seguros é mergulhar o cano entupido, que pode desalojar com sucesso a fonte do entupimento criando pressão.

  1. Comece removendo o dreno pop-up ou tampa e cobrindo o dreno de transbordamento com um pano úmido.
  2. Coloque o copo do êmbolo sobre o orifício de drenagem, deixando correr água suficiente para cobrir a superfície de borracha para criar uma vedação.
  3. Mova o êmbolo para cima e para baixo por cerca de 20 segundos, puxando-o para fora para ver se a água pode drenar.
  4. Repita este processo se necessário.

Se o mergulho não funcionar, lembre-se de que técnicos especializados em encanamento têm ferramentas adicionais que podem ser usadas para resolver o problema.

Limpadores de ralo

Fazer seu próprio limpador de ralo com ingredientes naturais, como vinagre e bicarbonato de sódio, pode ser eficaz se o bloqueio não for grave.

  1. Polvilhe meia xícara de bicarbonato de sódio no ralo, seguido por uma quantidade igual de vinagre branco.
  2. Tampe o ralo por alguns minutos para permitir que a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre seja ativada.
  3. Despeje várias xícaras de água quente no ralo e espere mais alguns minutos para ver se a solução funcionou.

Novamente, usar bicarbonato de sódio e vinagre só funcionará se o entupimento for pequeno e fácil de dissolver. Caso contrário, você sempre pode optar por limpadores de ralos comerciais projetados para serem eficazes e seguros.

Os melhores produtos para usar para limpar seu ralo

Quando as alternativas naturais não funcionam, você sempre pode experimentar um dos seguintes produtos para desentupir o ralo com segurança:

  • Abridor de drenagem seguro Super Digest-It da Unique Natural: Este produto usa um concentrado de bactérias para trabalhar com segurança através de drenos entupidos rapidamente, sem danificar banheiros, canos e fossas sépticas.
  • Limpador de drenos seguro para a família da minhoca: ​​Este limpador de drenos usa apenas água e enzimas naturais para quebrar materiais orgânicos.
  • Biokleen Bac-Out Drain Care: Ao combinar culturas vivas, enzimas e extratos de plantas, este produto trata drenos lentos e previne entupimentos.
  • DrainOut Desinfetante de Drenos e Antientupimento: Este produto à base de enzimas limpará os ralos e é ecologicamente correto.

No entanto, como qualquer limpador de ralo comprado na loja, não há garantia de que o produto funcionará. Em alguns casos, você terá que chamar os profissionais.

Quando chamar um profissional

Remédios caseiros e correções de bricolage são apropriados para tamancos menores e mais fracos, mas geralmente não são suficientes para lidar com bloqueios difíceis. Quando limpadores e desentupidores não são suficientes, é hora de entrar em contato com um encanador .

Você saberá que é hora de fazer essa ligação quando perceber o seguinte:

  • Bloqueios recorrentes
  • Reservas de esgoto ou água
  • Múltiplos drenos são afetados
  • O bloqueio existe em um dreno frequentemente usado
  • Você não sabe o que está lá embaixo

Às vezes, os bloqueios de drenagem são simplesmente bloqueios de drenagem – outras vezes, podem ser o sintoma de um problema muito maior.

Quando suas alternativas seguras de bricolage falham, é melhor ter um encanador profissional para inspecionar o problema. Quanto mais cedo você puder diagnosticar o problema, mais rápido ele poderá ser resolvido – antes que se transforme em um problema maior e mais caro.

A Peak Sewer oferece serviço de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana, para problemas de esgoto e drenagem. Se você estiver enfrentando um dreno entupido ou qualquer outro problema de encanamento, não hesite em entrar em contato!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.