Como resolver problema quando o reservatorio da descarga não esta enchendo?

Home / Blog / Como resolver problema quando o reservatorio da descarga não esta enchendo?

Por que meu tanque do banheiro não está enchendo?

banheiro não reabastece após uma descarga

Então você recentemente foi ao banheiro, deu descarga quando terminou e fechou a tampa do vaso sanitário. Mas quando você ia lavar as mãos (espero que sua mãe o criou corretamente!) você percebe algo estranho com a velha cômoda.

Você levanta a tampa do vaso novamente e é aí que você vê… O tanque do vaso não está enchendo de volta como de costume .

Um problema comum de banheiro sobre o qual recebemos ligações regulares de reparo de encanamento local são as pessoas nos dizendo que o tanque do banheiro demora a encher de água ou não enche de água.

Toda vez que você dá descarga, os tanques dos vasos sanitários devem se encher de água. O nível da água deve estar cerca de meia polegada abaixo do tubo de transbordamento e levar cerca de 10 segundos para reabastecer. Quando um banheiro não está se enchendo de água, é um sinal de um problema que pode ser uma simples correção de projeto de fim de semana ou exigir a assistência de um encanador certificado.

Há muitas coisas que podem estar causando isso, então é melhor analisar cada possibilidade uma a uma. Mostraremos como consertá-lo se o banheiro não estiver enchendo de água ou se estiver demorando muito.

Válvula de enchimento desajustada

A razão mais comum para um tanque de vaso sanitário não encher é uma válvula de enchimento defeituosa . O propósito das válvulas de enchimento do vaso sanitário é um conjunto de tubos que sinaliza ao vaso sanitário quando é hora de encher e parar de encher.

Para começar, inspecione-o para ver se há algo preso dentro do tubo e se o próprio tubo não está danificado, sem vazamentos. Detritos ou lodo podem entupir as válvulas de enchimento ao longo do tempo e impedir que o vaso sanitário se encha adequadamente e desligue. Isso resulta em fluxo excessivo de água e transbordamento do tanque do vaso sanitário ou fluxo contínuo de água do vaso sanitário.

A anatomia da válvula de um vaso sanitário é determinada pela idade e pelo fabricante. Você pode modificar a válvula para aliviar os problemas de enchimento do vaso sanitário.

Se as válvulas de enchimento do seu vaso sanitário tiverem um parafuso na parte superior, gire-o com uma chave de fenda. Girar o parafuso de ajuste no sentido horário permite que mais água entre. Na outra direção, girar o parafuso da válvula de enchimento no sentido anti-horário limita o fluxo de água para o vaso sanitário.

Se o seu tanque usa cilindros ajustados, remova a tampa do vaso sanitário e encontre a válvula de enchimento localizada no lado esquerdo do tanque. Também pode haver um clipe na lateral da válvula de enchimento em vez de um parafuso na parte superior. Aperte o clipe do flutuador na lateral da válvula do flutuador e deslize-o para cima para deixar entrar mais água.

A quantidade de água necessária para encher a válvula é aumentada apertando o clipe e deslizando-o para cima, enquanto a quantidade necessária de água é reduzida deslizando-o para baixo.

Braço Flutuante ou Bola Desajustado

A técnica de bola e braço de bóia de vaso sanitário ainda é utilizada em muitos banheiros hoje. Seu banheiro pode não encher se uma dessas peças estiver com defeito.

A esfera e o braço da bóia são conectados diretamente à válvula de enchimento do vaso sanitário e controlam o fluxo de água para o tanque do vaso sanitário após a descarga. Se esta peça estiver desgastada ou ajustada incorretamente, ela permitirá que muita água flua para o tanque do vaso sanitário (levando a transbordar) ou muito pouca água (levando a um vaso sanitário que nunca enche).

O ajuste do flutuador e do braço da bola de vaso sanitário é frequentemente necessário para permitir que mais água entre no tanque e encha completamente. Para levantar a bola até a altura desejada, basta dobrar o braço levemente para cima. Você pode precisar mexer um pouco para acertar para que a água se encha adequadamente.

Alguns braços flutuantes também possuem um ajuste de parafuso, que você pode usar se necessário.

Se o braço estiver quebrado, provavelmente precisará ser substituído. Felizmente, existem kits baratos disponíveis em qualquer loja de ferragens local que você mesmo possa instalar.

Baixa pressão da água

Uma das coisas mais comuns para verificar se o seu tanque não está enchendo corretamente é a pressão da água. Se não houver pressão de água suficiente chegando ao tanque do vaso sanitário, ele será desligado antes de encher completamente.

Verifique a água na pia do banheiro. Se não houver água em sua casa , provavelmente é um problema com a linha principal. Certifique-se de obter água municipal de sua casa ou empresa. Se a água não está chegando ao banheiro, mas está entrando na propriedade, a baixa pressão da água é provavelmente devido a um bloqueio ou vazamento no sistema de encanamento interno.

Também pode indicar que sua bomba de água está falhando, especialmente se ocorrer com muitos inquilinos em um único prédio. Se você tiver uma estrutura alta, poderá notar que os níveis mais altos da pressão da água são reduzidos.

Você também pode verificar a classificação do fabricante do vaso sanitário sobre a pressão da água (geralmente estampada em algum lugar no tanque do vaso sanitário) e comparar essa classificação com a pressão da água da sua casa. Se o vaso sanitário exigir uma pressão de água maior do que a disponível, você precisará chamar um encanador ou a empresa de água local para resolver esse problema antes que qualquer outra coisa possa ser feita.

Válvula de palheta desgastada

A válvula de retenção do vaso sanitário é uma válvula de borracha localizada na parte inferior do tanque do vaso sanitário. Sua finalidade é evitar que a água do tanque esvazie no vaso sanitário quando não estiver sendo usada. Se houver uma pequena corrente de elevação mantendo-a no lugar, certifique-se de que a corrente não esteja presa embaixo da válvula, o que faria com que ela não vedasse corretamente. A cadeia ocasionalmente precisa ser atualizada ou encurtada.

Em outras situações, uma válvula de lingueta com vazamento pode simplesmente não ser mais eficaz devido ao fato de estar velha e desgastada . As palhetas de metal eram usadas anteriormente em versões mais antigas e são propensas à corrosão com o tempo, fazendo com que fiquem deformadas ou ásperas, impedindo-as de vedar corretamente contra a sede da válvula quando desligadas.

As melindrosas de metal foram eliminadas nos últimos anos e não são mais usadas em casas mais novas. A borracha de silicone agora é usada para formar uma vedação à prova d’água nesses modelos. A junta da válvula de lingueta, se estiver desgastada ou endurecida, deve ser substituída.

Uma pessoa prática pode realizar essa tarefa, ou qualquer encanador local pode fazer isso por você, dependendo do seu nível de conforto.

Vaso sanitário danificado

Outra possibilidade é que o próprio vaso sanitário possa estar danificado de alguma forma. Um vaso sanitário rachado com um vazamento lento pode impedir que o vaso se encha, pois a água vaza à medida que o vaso se enche. Se a rachadura estiver na parte de trás da tigela fora de vista, ela pode passar despercebida, embora você normalmente veja água no chão.

Desligue o fornecimento de água para o vaso sanitário usando a válvula sob o vaso sanitário ou a válvula que alimenta a água do banheiro se houver uma rachadura no vaso. Não permita mais água em seu banheiro e evite usá-lo! Pode desabar sob um usuário e inundar seu banheiro com água, entre outras possibilidades. Se houver um quarto ou inquilino embaixo do banheiro, essa área também pode ser danificada.

Você vai querer chamar um encanador profissional imediatamente para determinar se o seu banheiro existente pode ser reparado ou se você precisará de um novo serviço de instalação de banheiro .

Tubo de transbordo danificado

O tubo de transbordamento é um tubo grande que transporta o excesso de água do tanque do vaso sanitário para o vaso sanitário, a fim de evitar transbordamento. Está no centro do tanque do vaso sanitário e é efetivamente um componente da válvula de descarga.

Se você tiver um tubo de transbordamento rachado ou estiver danificado de alguma outra forma, a água do vaso sanitário continuará a encher além do nível normal (levando a um vaso sanitário transbordando ) ou a água do vaso sanitário não será drenada para o orifício de drenagem do vaso sanitário (novamente levando ao transbordamento).

Felizmente, você pode cuidar disso sozinho com peças de reposição. Basta remover o tubo de transbordamento e inserir o novo. Você deve certificar-se de que o novo tubo é do mesmo tamanho que o antigo, é claro. Alternativamente, você pode simplesmente substituir todo o mecanismo da válvula de descarga.

Alavanca de viagem do banheiro danificada

O conjunto da alavanca de manobra do vaso sanitário é um componente importante do ciclo de enchimento do vaso sanitário. O conjunto de desengate da alavanca de descarga é a parte que se conecta ao tanque. Este conjunto pode estar posicionado incorretamente, fazendo com que o ciclo de lavagem não termine corretamente.

É possível que esta parte deixe de sinalizar para o vaso sanitário, dizendo-lhe para encher de água imediatamente. Ainda haverá água no tanque de retenção do vaso sanitário, que continuará correndo para o vaso sanitário sem nenhum tipo de sinal seu informando quando estiver pronto para a descarga novamente.

Válvula de fechamento do banheiro não totalmente aberta

Finalmente, a causa mais comum de um tanque de vaso sanitário não encher é algo com o próprio abastecimento de água da sua casa.

Normalmente, há uma válvula de fechamento localizada em algum lugar perto do vaso sanitário que controla se o vaso sanitário recebe ou não água da linha principal de abastecimento de água. Esta válvula pode ficar desajustada ao longo do tempo para que não abra totalmente quando acionada pela alça do próprio vaso sanitário.

Quando esse problema ocorre, os vasos sanitários param de receber água, o que faz com que a água do vaso sanitário não encha. Se isso acontecer, o tanque do vaso sanitário não encherá além do nível do próprio vaso sanitário até que você abra manualmente a válvula de desligamento ou a água seja restaurada à pressão total. Nesse ponto, a água do vaso sanitário reabastecerá o tanque do vaso sanitário como faria normalmente.

O tanque do banheiro ainda não está enchendo? Ligue para o ARS/Rescue Rooter

Um problema de banheiro não é o fim do mundo. É possível que o tanque do vaso sanitário não esteja enchendo corretamente devido a um problema com o encanamento ou com os componentes que o fazem funcionar.

Um banheiro pode funcionar apesar dos componentes defeituosos, o que é incomum. Os componentes de um vaso sanitário devem ser substituídos mais cedo ou mais tarde se começarem a quebrar, mesmo que seja tentador ignorá-lo. Eles podem falhar se forem ignorados. Mesmo que as peças do vaso sanitário não se quebrem completamente, os acessórios com defeito usam água e aumentam os custos com a água.

Se o tanque do banheiro não encher completamente, você precisará de um encanador da ARS/Rescue Rooter. Isso indica que algo está errado em seus canos mais profundos do que o próprio vaso sanitário, e é por isso que você deve contratar um profissional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *